Entretenimento

Bailarina de dança do ventre é acusada por usar bandeira egípcia como vestido

10/03/2015 15h18

Cairo, 10 mar (EFE).- A bailarina de dança do ventre armênia Sofinar Gourian foi acusada nesta terça-feira por um juiz do Egito por usar em um de seus espetáculos um vestido que imitava a bandeira do país, o que pode ser considerado "um insulto à insígnia".

Segundo a imprensa local, a denúncia foi apresentada por uma empresária egípcia, que não teve o sue nome revelado, após um espetáculo da artista na cidade de Ain Sokhna.

Sofinar Gourian, que mora no Egito, é muito popular por sua dança e já participou de vários filmes. Ela foi presa pela polícia para ser interrogada sobre o caso e liberada após pagar fiança de 20 mil libras egípcias (R$ 8.118).

Se condenada, a artista, também conhecida no Egito como Safinaz, poderia pegar até um ano de prisão. Conforme uma lei de junho de 2014, insultar à bandeira egípcia pode ser punido com até um ano de prisão e multa de até 30.490 libras egípcias (R$ 12.376).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo