Topo

"Chappie", do diretor de Distrito 9, estreia em busca do topo das bilheterias

05/03/2015 17h06

Los Angeles (EUA), 5 mar (EFE).- "Chappie", a nova proposta de ficção científica do especialista no gênero Neill Blomkamp (de Distrito 9), é a grande estreia deste fim de semana nos cinemas americanos, onde, segundo as previsões, desbancará "Focus", protagonizado por Will Smith, do topo da bilheteria.

"Chappie" relata como em um futuro próximo robôs opressores são responsáveis por combater o crime no mundo, mas quando um dos androides é sequestrado e recebe uma nova programação, se transforma no primeiro robô com habilidade para pensar, raciocinar e sentir por si mesmo.

O elenco tem Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman e Sigourney Weaver.

Blomkamp e Weaver se reencontrarão em seu próximo projeto, o quinto filme de "Alien".

Uma das alternativas a essa estreia é "The Second Best Exotic Marigold Hotel", de John Madden, sequência da comédia de 2011 que faturou mais de US$ 135 milhões no mundo todo, dez vezes mais que o orçamento.

O filme, que volta a contar com a presença de Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy e Dev Patel, detalha as intenções expansionistas do dono do popular hotel Marigold onde os hóspedes, todos aposentados, têm um papel importantíssimo.

A continuação inclui a participação de Richard Gere, o primeiro convidado americano do hotel.

Também estreiam neste fim de semana a comédia "Unfinished Business" e o documentário "Merchants of Doubt".

Em "Unfinished Business" o proprietário de um pequeno negócio e seus sócios viajam para a Europa para fechar o acordo mais importante de suas vidas, mas o que começa como uma simples viagem de negócios se torna uma série de imprevistos inimagináveis.

A comédia de Ken Scott é protagonizada por Vince Vaughn, Dave Franco, Tom Wilkinson e James Marsden no elenco.

Por último, "Merchants of Doubt" centra seu olhar em uma série de especialistas de aluguel que se passam por autoridades científicas em simpósios, debates e aparições na televisão, debatendo sobre temas como substâncias químicas tóxicas, remédios e mudança climática.

O longa de Robert Kenner é protagonizado Frederick Singer, Naomi Oreskes, Jamy Ian Swiss e Sam Rói.