Topo

Gucci, Armani, Prada e Versace sobem na passarela na semana de moda de Mil

24/02/2015 15h17

Roma, 24 fev (EFE).- Casas italianas de fama internacional como Gucci, Armani, Prada, Versace e Empório Armani apresentarão a partir de amanhã, quarta-feira, suas tendências de moda feminina para a próxima temporada outono/inverno na Semana da Moda de Milão.

Durante seis dias, até 2 de março, mais de 60 grifes desfilarão nesta que é uma das principais vitrines mundiais de tendências.

Entre as casas que subirão à passarela milanesa estão também Prada, Just Cavalli, Max Mara e Bottega Veneta, Trussardi e Salvatore Ferragamo.

A coleção de Alberta Ferretti desfilará amanhã e servirá de prévia para as propostas que Max Mara, Fendi e Just Cavalli levarão à passarela no segundo dia.

Dia 26 de fevereiro quem encerra é a marca Moschino, e no dia seguinte a estilista Donatella Versace.

Bottega Veneta abrirá o quarto dia, que conta com a presença de grifes como Emilio Pucci, Jil Sander e Roberto Cavalli.

No domingo será a vez da marca de luxo Salvatore Ferragamo e Missoni, e no último dia desfilam Dsquared2 e Giorgio Armani.

Mas os amantes da moda mais exclusiva não só poderão admirar as roupas das grifes italianas, mas também assistirão à apresentação de nomes internacionais como as do estilista alemão Philipp Plein e da chinesa Vera Wang.

Esta edição da Moda de Milão precede o evento Expo2015, que começa em 1º de maio, por isso de alguma maneira "contribui para prepará-lo", como avaliou a assessora de Desenvolvimento Econômico e Investigação do Prefeitura de Milão, Cristina Tajani.