Entretenimento

"Saving Christmas" leva Framboesa de Ouro de pior filme

22/02/2015 02h58

Los Angeles (EUA), 21 fev (EFE).- A comédia cristã sobre o Natal "Saving Christmas", protagonizada por Kirk Cameron, foi a grande vencedora neste sábado na 35ª edição dos prêmios Razzies, também conhecidos como Framboesa de Ouro, por reconhecer os desastres cinematográficos produzidos em Hollywood durante o último ano.

"Saving Christmas" foi eleito pior filme e acabou merecedor do prêmio de pior roteiro, enquanto Cameron ganhou como pior ator de 2014.

Sua atuação foi tão ruim de acordo com o júri que foi outorgado "a ele e a seu ego" o prêmio de pior interpretação conjunta.

Os papéis de Cameron Díaz em seus filmes "Mulheres ao Ataque" e "Sex Tape: Perdido na Nuvem" lhe valeram o Framboesa de pior atriz.

Nas categorias de elenco, os prêmios foram para Kelsey Grammer por seu trabalho como coadjuvante em "Os Mercenários 3", "A Lenda de Oz", "Think Like a Man Too" e "Transformers 4: A Era da Extinção", e para Megan Fox como coadjuvante em "Tartaruga Ninjas".

O diretor que menos agradou aos eleitores no ano passado foi Michael Bay por "Transformers 4: A Era da Extinção".

Os Razzies deram também o título de pior "remake" ao filme "Annie".

Pela primeira vez, a organização criou uma categoria para ressarcir velhos ganhadores dos Framboesas e assinalar sua melhoria, o prêmio da redenção, que nesta ocasião foi para Ben Affleck, que passou de protagonizar a pior comédia de 2003 ("Gigli") a realizar filmes consegrados nos últimos anos, "Argo" e "Garota Exemplar".

Os vencedores da 35ª edição dos Razzies foram divulgados em uma festa realizada no teatro The Montalbán, em Hollywood, muito perto do teatro Dolby onde será entregue o Oscar neste domingo.

Os Framboesas de Ouro são outorgados com os votos dos cerca de 800 membros da Fundação Prêmios Golden Raspberry localizados nos EUA e outros 15 países, menos o prêmio de redenção que foi eleito pelos usuários do portal de críticas de cinema Rotten Tomatoes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo