PUBLICIDADE
Topo

Sean Penn recebe César de honra por sua carreira

20/02/2015 21h46

Paris, 20 fev (EFE).- O ator, diretor e produtor americano Sean Penn recebeu nesta sexta-feira o prêmio de honra pelo conjunto de sua carreira na 40ª cerimônia dos prêmios César do cinema francês.

"O cinema francês sempre foi um refúgio", comentou - em inglês - Penn, que foi recebido com uma com ovação fechada no teatro de Chatêlet, onde ganhou o prêmio das mãos da atriz francesa Marion Cotillard, vestida com uma camisa negra sem mangas e espetacular saia branca com franjas negras e amarelas.

"Sean, a França te ama e sabe que você também a ama", disse a também ganhadora do Oscar Cotillard, que descreveu a estrela de Hollywood como "um homem livre que se rebela, que questiona".

Sean Penn, duas vezes vencedor do Oscar de melhor ator por "Sobre Meninos e Lobos" e "Harvey Milk - A Voz da Igualdade" e com o prêmio de melhor ator masculina no Festival de Cannes por "Loucos de Amor", dirigiu quatro longas-metragens, produziu cinco e esteve no elenco de mais de 50.

O ator se reuniu na véspera da cerimônia com o presidente da França, François Hollande. Eles conversaram no Palácio do Eliseu sobre assuntos como a situação humanitária no Haiti e os recentes atentados jihadistas em Paris.