Topo

Agência Efe renova portal dedicado a educação e formação jornalística

18/02/2015 13h10

Madri, 18 fev (EFE).- O EFE Escuela, portal especializado em educação da Agência Efe, com uma ampla trajetória entre instituições, estudantes e pós-graduados da região ibero-americana, oferece a partir desa quarta-feira novos conteúdos e design para responder à demanda de informações do setor.

Concebido também como um espaço para debates e análises, o novo site (www.efeescuela.com) faz parte da família de portais temáticos de Efe, maior agência de notícias do mundo hispânico, fundada há 76 anos e que conta com uma equipe internacional de profissionais a serviço da informação com os mais altos padrões de qualidade e rigor.

A renovação do EFE Escuela é mostra da firme aposta da agência nos canais de publicação digital, seu trabalho de serviço público e o compromisso com a formação das novas gerações de jornalistas com os mesmos critérios profissionais que encorajam sua produção informativa.

O novo portal será aberto, um ponto de encontro para estudantes, profissionais e responsáveis do mundo acadêmico interessados na atualidade do ensino, seus desafios e oportunidades.

A equipe jornalística responsável pela elaboração da página publicará conteúdos próprios e especializados, voltados a divulgar experiências e iniciativas de empresas e profissionais e a contribuir para a reflexão, entre instituições, estudantes e entorno acadêmico, sobre os temas de maior impacto na área educativa.

Bolsas de estudos, programas para docentes, inovação, formação e as novidades do ensino em geral também terão grande atenção no EFE Escuela, um site destinado a dar, além disso, protagonismo às ações de fundações e empresas comprometidas com o mundo educativo.

O portal da Agência Efe será ainda um habitual centro de informações sobre seus convênios acadêmicos e empresariais em matéria de bolsas de estudos e desenvolvimento profissional, um trabalho que a agência deseja reforçar através do novo portal e cujo objetivo principal é contribuir para o ensino em espanhol do jornalismo de agência e da produção informativa digital em todos os suportes.