Topo

Com desfile em homenagem a Elis Regina, Vai-Vai vence carnaval de São Paulo

17/02/2015 19h01

São Paulo, 17 fev (EFE).- A escola de samba Vai-Vai sagrou-se campeã do carnaval de São Paulo nesta terça-feira em apuração eletrizante, na qual a agremiação da região do Bixiga conseguiu uma virada sobre a Mocidade Alegre no quesito evolução, o último a ter os envelopes dos jurados abertos.

Penúltima escola a desfilar na madrugada de domingo no sambódromo do Anhembi, a Vai-Vai teve como enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", em homenagem à cantora Elis Regina, e conquistou seu 15º título.

A agremiação ficou com 269,9 pontos, apenas três décimos a mais que a Mocidade Alegre, vencedora nos últimos três anos e que, em 2015, tentava o tetracampeonato contando a história da atriz Marília Pêra. A Rosas de Ouro terminou em terceiro (269,4), seguida por Águia de Ouro (269,3) e Dragões da Real (269,3).

A cantora Maria Rita, filha de Elis e que desfilou pela Vai-Vai, vibrou no Twitter logo após o término da apuração: "Não estou acreditando".

As escolas Mancha Verde, que teve como enredo o centenário do Palmeiras, e Tom Maior, com o tema "Adrenalina", ficaram em último e foram rebaixadas ao grupo de acesso.