Topo

Entretenimento

Filho de Teodoro Obiang, da Guiné Euqatorial, está no Rio para carnaval

16/02/2015 11h08

Rio de Janeiro, 16 fev (EFE).- O vice-presidente, segundo a Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang, e filho do presidente desse país, Teodoro Obiang, está no Rio de Janeiro para o carnaval, informou nesta segunda-feira a imprensa brasileira.

"Teodorín" foi fotografado pelo jornal "O Globo" em uma festa de celebridades que aconteceu na noite de domingo no luxuoso hotel Copacabana Palace e deve ir hoje ao sambódromo para ver os desfiles das escolas de samba.

O governo da Guiné Equatorial patrocinou o desfile da Beija-Flor.

O país africano teria pago R$ 10 milhões para que o desfile de Beija-Flor falasse da Guiné Equatorial, mas a escola de samba não confirmou este valor.

"O valor (do patrocínio) não foi divulgado, é tudo especulação", disse um porta-voz da escola de samba em comunicado enviado à Agência Efe.

Nenhum membro do governo guine-equatoriano, nem Obiang filho devem desfilar na escola de samba, segundo a mesma fonte.

A Beija-Flor sustenta que o desfile não falará de política nem do governo de Obiang, que chegou ao poder com um golpe de Estado em 1979, e só retratará aspectos culturais e naturais da Guiné Equatorial.

No final de 2013, durante uma visita ao Brasil, Teodorín foi reclamado pela França e teve que solicitar ao Supremo Tribunal Federal um habeas corpus para evitar sua extradição ao país europeu, onde é acusado de lavagem de capitais.

O vice-presidente da Guiné Equatorial também foi acusado de crimes financeiros nos Estados Unidos e em outubro teve que assinar um acordo com a justiça desse país para aceitar o confisco de bens de luxo supostamente comprados com fundos vindos de negócios corruptos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento