Topo

Jude Law encontra Evo Morales no início de sua visita ao carnaval da Bolívia

13/02/2015 17h10

La Paz, 13 fev (EFE).- O ator britânico Jude Law iniciou nesta sexta-feira sua visita à Bolívia para conhecer o carnaval do país andino reunindo-se com o presidente Evo Morales, que lhe presenteou com um tradicional poncho tecido por indígenas.

Morales e o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, receberam Law no palácio de governo, aonde o ator foi levado após aterrissar em La Paz, a quase 4.000 metros sobre o nível do mar, escoltado no trajeto desde o aeroporto por uma numerosa caravana de veículos.

Em declaração à imprensa posterior a seu encontro com o líder boliviano, o ator assegurou estar "muito emocionado" e "muito contente" de ter sido convidado à Bolívia.

"Acabo de ter uma maravilhosa recepção de seu presidente e seu vice-presidente. Tenho pela frente a viagem mais fascinante, espero ver algo do Carnaval e depois espero visitar muitos lugares de seu formoso país. Portanto, muito obrigado por suas boas-vindas e por me receber aqui", afirmou Law.

Dezenas de fãs bolivianas do protagonista de "Alfie" e "Cold Mountain" se aglomeraram nos arredores do palácio de governo para tentar ver o ator.

O britânico foi convidado ao país pela Cervejaria Boliviana Nacional, filial da multinacional Anheuser-Busch InBev.

Law viajará amanhã à cidade andina de Oruro, situada a 3.700 metros sobre o nível do mar, para conhecer o carnaval que é considerado a maior festa do folclore boliviano e que tem categoria de patrimônio cultural imaterial da humanidade.

Posteriormente viajará para Santa Cruz de la Sierra para assistir também às celebrações do carnaval nessa cidade.

As regiões bolivianas celebrarão o carnaval a partir de hoje com desfiles de fantasias e bailes típicos que se estenderão até a próxima terça-feira, mas a principal festa do folclore da Bolívia se viverá amanhã em Oruro.

O Carnaval de Oruro, declarado em 2001 Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco), é um dos mais visitados, tanto por bolivianos como por turistas estrangeiros.

O destaque desse desfile é "La Diablada", cujos dançarinos encenam a eterna luta entre o bem e o mal, representados pelo arcanjo São Miguel e Lúcifer.