Entretenimento

Morre Bob Simon, famoso jornalista do programa "60 Minutes" da "CBS"

12/02/2015 03h05

Washington, 11 fev (EFE).- Bob Simon, um veterano jornalista americano, famoso pelo programa "60 Minutes" do canal "CBS", morreu na noite desta quarta-feira, aos 73 anos, em um acidente de trânsito em Nova York, informou a emissora americana.

O premiado jornalista, ganhador de 27 Emmys, cobriu em suas cinco décadas de carreira os principais conflitos internacionais ocorridos desde os anos 1960 até hoje.

Simon começou na "CBS News", em 1967, como repórter na cidade de Nova York. Dez anos depois, foi enviado ao escritório da emissora em Tel Aviv (Israel) e, posteriormente, a Washington, como correspondente no Departamento de Estado.

Uma das principais coberturas que fez foi em Saigon (atualmente Ho Chi Minh) durante a Guerra do Vietnã, que lhe rendeu o prêmio Overseas Press Club Award para a melhor reportagem sobre o final do conflito.

Simon também cobriu a violência na Irlanda do Norte, e suas reportagens o levaram a lugares como Portugal, Chipre, Golfo Pérsico, Iugoslávia, Somália e Haiti.

Seu último trabalho para o "60 Minutes" foi uma entrevista exibida no fim de semana passado com Ava Duvernay, a diretora do filme "Selma", indicada ao Oscar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo