Topo

"Preto e Branco" e "The Loft" estreiam nos EUA neste fim de semana

29/01/2015 21h06

Los Angeles (EUA), 29 jan (EFE).- A tragicomédia familiar "Preto e Branco" e o suspense "The Loft" são duas das estreias nos Estados Unidos, em um fim de semana no qual o cinema dividirá a atenção do público com o a final do Super Bowl, que será disputado no domingo.

Kevin Costner encarna em "Preto e Branco" um avô que terá que criar a neta, uma menina negra por cuja custódia terminará lutando com a outra avó da criança, personagem vivido por Octavia Spencer. O filme debate temas como o amor, a família e as disputas marcadas por estereótipos raciais.

Já em "The Loft", um grupo de homens bem parecidos e com dinheiro se associam para usar um apartamento de luxo como seu refúgio sexual secreto, onde podem ser infiéis com toda a discrição. O esquema vai por água a baixo quando o corpo de uma mulher aparece na cama da casa e eles se veem envolvidos em uma trama de vinganças à qual tentam pôr fim sem que saiam prejudicadas. Karl Urban, James Marsden e Wentworth Miller protagonizam o filme.

Nos cinemas também estreará nesta sexta-feira o fantasioso "Projeto Almanaque", a aventura de um grupo de adolescentes que monta uma máquina do tempo que os possibilita viajar ao passado e transformar sonhos em realidade, uma decisão que tomarão sem medir a repercussão de seus atos.

A ambição e o desejo fazem parte também da história de "The Devil's Violinist", uma adaptação à telona da vida de Niccolò Paganini, virtuoso violinista italiano que se transformou em uma estrela da música no século XIX, mas cujas afeições o levaram ao mau caminho.

O fim de semana terá ainda o documentário "Above and Beyond", uma produção da irmã mais nova de Steven Spielberg, Nancy Spielberg. O filme conta o início das forças áreas israelenses pelas mãos de grupos de pilotos voluntários, que em 1948 viajaram até o Oriente Médio para lutar na primeira guerra árabe-israelense.