Ron Mueck atrai um milhão de visitantes no Brasil, França e Argentina
As quatro exposições do escultor australiano Ron Mueck organizadas desde abril de 2013 em Paris, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo atraíram até agora mais de um milhão de visitantes, informou nesta quinta-feira (22) a Fundação Cartier para a Arte Contemporânea.
Após fazer sucesso na capital francesa em 2005, as gigantescas e sempre impactantes figuras humanas de grande realismo elaboradas pelo artista australiano voltaram à sede parisiense da fundação de abril a outubro de 2013, para viajar depois à Fundación Proa de Buenos Aires.
Seu périplo continuou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde ainda pode ser vista até o dia 20 de fevereiro, acrescentou a fundação francesa em comunicado.
A mostra reúne, no total, seis obras recentes e três esculturas criadas especialmente para ela, junto com um filme inédito sobre o processo criativo raro e secreto de Mueck, que expõe seu trabalho em raras ocasiões, entre outras razões porque o constrói muito meticulosa e lentamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.