Topo

Woody Allen vai lançar sua primeira série de televisão

13/01/2015 14h00

Washington, 13 jan (EFE).- O prestigiado diretor de cinema Woody Allen dirigirá e escreverá sua primeira série de televisão, com episódios de meia hora de duração, para o serviço online da Amazon, informou nesta terça-feira a companhia.

A série ainda não tem título ("Untitled Woody Allen"), antecipou o Amazon Studios.

"Woody Allen é um criador visionário que realizou alguns dos melhores filmes de todos os tempos, e é uma honra trabalhar com ele em sua primeira série de televisão", afirmou Roy Price, vice-presidente do Amazon Studios, em comunicado.

Price acrescentou que "desde 'Annie Hall' a 'Blue Jasmine', Woody esteve na vanguarda criativa do cinema americano e por isso não poderíamos estar mais emocionados em oferecer sua primeira série televisiva no próximo ano".

O projeto, que ainda não tem elenco definido, poderá ser visto de maneira exclusiva no Prime Instant Vídeo da Amazon nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha.

Por sua vez, Allen, de 79 anos e ganhador de quatro Oscar por "Annie Hall" (1977) (2 Oscars), "Hannah and suas irmãs" (1986) e "Meia noite em Paris" (2011), se mostrou tipicamente surpreendido.

"Não sei como acabei nisto. Não tenho ideias e não tenho certeza por onde começar. Acho que Roy Price acabará lamentando isto", assegurou o diretor nova-iorquino em breve nota de imprensa.