Romancista americano Robert Stone morre aos 77 anos
Nova York, 11 jan (EFE) - O escritor americano Robert Stone, morreu no último sábado (10), aos 77 anos, em sua casa, em Key West, na Flórida (EUA), informou neste domingo (11) o "The New York Times".
De acordo com seu assessor, o autor nova-iorquino, nascido no Brooklyn em 1937, faleceu por conta de uma doença pulmonar crônica.
Stone foi duas vezes finalista do prêmio Pulitzer e ganhou em 1975 o National Book Award por seu romance "Dog Soldiers", no qual narra a história de um jornalista que trafica heroína do Vietnã, país no qual o escritor esteve como correspondente durante a guerra. "Dog Soldiers" foi adaptado para o cinema em 1978, com o título "Who'll Stop the Rain", um filme protagonizado por Nick Nolte.
Stone era considerado um dos escritores que melhor soube capturar os problemas dos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70. Entre suas obras também se destacam "A Flag for Sunrise", "Outerbridge Reach" e "Damascus Gate".
Seu último livro foi publicado "Death of the Black-Haired Girl", em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.