Entretenimento

Gucci anuncia saídas de diretor-executivo e diretora de criação da marca

12/12/2014 12h47

Paris, 12 dez (EFE).- O grupo Kering, especializado em artigos de luxo, anunciou nesta sexta-feira a saída do diretor-executivo da Gucci, Patrizio di Marco, e da diretora de criação da marca, Frida Giannini.

O atual presidente abandonará o cargo no dia 1º de janeiro e será substituído pelo também italiano Marco Bizzarri, que se uniu à Kering em 2005 como executivo-chefe da marca Stella McCartney, e que em fevereiro de 2009 passou a ocupar o mesmo posto na Bottega Veneta.

Di Marco trabalhou na Kering por mais de 13 anos, primeiro como executivo-chefe da Bottega Veneta e posteriormente na Gucci, onde definiu a estratégia para revalorizar a marca.

O grupo, que não explicou os motivos das mudanças, agradeceu através de seu presidente diretor-geral, François-Henri Pinault, por sua "visão estratégica, sua paixão, seu envolvimento e seu carisma", que na opinião do mandatário foram "fatores importantes" para levar a companhia ao nível atual.

Esposa de Di Marco, Giannini entrou na Gucci em 2002 como diretora de criação do setor de bolsas e deixará o posto no final de fevereiro, após a apresentação da coleção outono-inverno 2015-2016 para mulheres no dia 25. O substituto para o cargo será anunciado "posteriormente".

Segundo a Kering, a diretora de criação conseguiu "combinar criatividade, pesquisa e inovação com a história de uma marca quase centenária, fazendo da Gucci uma referência na moda e uma verdadeira encarnação do 'Made in Italy'".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo