Topo

Câmara de Comércio da Espanha nos EUA premia Efe por seus 75 anos

12/12/2014 17h07

Miami, 12 dez (EFE).- A Câmara de Comércio da Espanha nos Estados Unidos entregará neste sábado em Miami, na Flórida, à Agência Efe um prêmio especial por seu 75º aniversário e em reconhecimento à sua "credibilidade informativa".

O prêmio especial comemorativo é uma escultura que simboliza a origem e a evolução da Agência em seus 75 anos de história, será entregue em uma cerimônia no Country Club de Coral Gables, no baile de gala anual da Câmara.

"As siglas EFE em uma informação garantem ao leitor no mundo credibilidade no que se reporta", disse à agência Efe o presidente da Câmara de Comércio, Fernando Pérez-Hickman, que encerra este mês três anos na direção desta organização sem fins lucrativos.

Participarão do evento autoridades como a cônsul da Espanha em Miami, Cristina Barrios, e diretores de empresas espanholas nos Estados Unidos, como OHL, Mapfre, Altadis, Banco Sabadell, Telefônica, Banco de Santander e TotalBank, entre outras.

O prêmio concedido à Efe é obra do duo de artistas MUHER (Francisca Muñoz e Manuel Herrera) e simboliza tiras de papel de um teletipo que como galhos de uma árvore crescem para se transformar no complexo mundo da era digital de hoje.

Também será entregue o prêmio "Empresa do Ano" à companhia Altadis, filial da empresa espanhola especializada na comercialização de puros "premium".