Topo

Metrô de São Paulo entra no clima de Natal

01/12/2014 21h55

São Paulo, 1 dez (EFE).- A menos de um mês do Natal, o Metrô de São Paulo entrou nesta segunda-feira em clima de festas de final de ano para receber os cerca de 700 mil passageiros que passam todos os dias pela linha 4 do sistema.

Em uma parceria entre a Via Quatro, que opera a linha-4 Amarela do Metrô, e o Banco Santander, um trem inteiro foi decorado com temas natalinos, luzes neon e enfeites de todos os tipos para animar o final de ano dos passageiros.

Para inauguração, a empresa recebeu os primeiros passageiros desta segunda-feira com um Papai Noel animado que surpreendeu os passageiros, acostumados a viagens tranquilas e sem grandes imprevistos.

Aos poucos alguns foram se soltando diante do "Bom Velhinho" contratado pelas empresas responsáveis pela ação para começar a tirar fotos e, claro, fazer pedidos de Natal relembrando a velha infância.

O Papai Noel do metrô percorreu mais de 13 quilômetros de viagem dentro da composição, caminhando entre os vagões, pra anunciar a nova decoração e a chegada do clima natalino na linha.

Nem a superlotação típica da linha (agravada pela presença de diversos jornalistas e assessores que acompanhavam a ação) desanimou os passageiros, que aproveitaram o momento pra fazer fotos da decoração e do momento incomum que vivam na viagem para o trabalho.

"Com certeza melhora nosso ânimo" disse uma das passageiras, animadas com a novidade e entusiasmada com a decoração que a acompanhará até o final do ano.