Entretenimento

"Estrada 47" é escolhido melhor filme no Festival Ibero-Americano do Ceará

22/11/2014 23h58

Fortaleza, 22 nov (EFE).- A co-produção ítalo-portuguesa "Estrada 47", dirigida pelo cineasta brasileiro Vicente Ferraz, foi escolhida neste sábado como melhor filme na 24ª Edição do Festival Ibero-Americano de Cinema do Ceará, que aconteceu em Fortaleza.

O filme, que aborda a participação de um destacamento do Exército brasileiro na frente italiana durante a Segunda Guerra Mundial, também obteve o Prêmio de melhor direção de arte.

O longa-metragem também foi reconhecido no mês de agosto com o prêmio de melhor filme no Festival de Gramado, considerado o mais importante do circuito cinematográfico brasileiro.

Os outros dois grandes prêmios do certame do Ceará, o de melhor ator e o de melhor atriz, foram para o jovem mexicano Sebastián Aguirre, por seu papel em "Obediencia Perfecta", do diretor Luis Urquiza, e para a chilena Loreto Aravena, por seu papel em "No Soy Lorena", dirigido por Isadora Marras.

Outro dos grandes nomes da noite foi o do filme espanhol "Los Fenómenos", dirigido pelo cineasta galego Alfonso Zarauza e protagonizado por Lola Dueñas, no qual se trata o início da denominada 'crise do tijolo' na Espanha.

A obra do diretor espanhol foi vencedora nas categorias de fotografia, roteiro e trilha sonora original.

Na mostra competitiva do Festival de Cinema Ibero-Americano do Ceará participaram três longas-metragens brasileiros - entre eles o vencedor -, outras quatro produções latino-americanas, a espanhola "Los Fenómenos" e também foram realizadas três mostras sobre cinema argentino nas quais se exibiram 28 obras deste país.

Antes do ato de entrega de prêmios, o diretor portenho Daniel Burman recebeu uma homenagem como representante do denominado 'Novo cinema argentino', motivo de uma das mostras do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo