Topo

Bill Cosby já possui oito denúncias de mulheres por abusos sexuais

21/11/2014 17h28

Nova York, 21 nov (EFE). - Bill Cosby já acumula oito denúncias de mulheres que afirmam ter sofrido abusos sexuais do comediante americano, que continua sem responder às acusações.

A última denúncia contra Cosby foi da atriz e ex-modelo Angela Leslie, que relatou ao jornal "Daily News" que foi abusada em um hotel de Las Vegas, em 1992.

"Meu principal objetivo é que as pessoas conheçam quem ele realmente é. Não é o 'pai da América'", declarou Leslie, de 52 anos, que explicou que o comediante a obrigou a masturbá-lo depois de tentar oferecer uma bebida com drogas.

Conforme o relato da atriz, os fatos ocorreram em uma suíte do Flamingo Hilton, em Las Vegas, onde foi após receber um convite de Cosby, a quem tinha conhecido dois anos antes.

"Com a mão em cima da minha, fez com que eu massageasse o seu pênis. Ele se masturbava com a minha mão. Eu não estava puxando para trás. Eu estava em choque", denunciou a atriz, que se sentiu "usada".

Hoje, outra mulher de Boca Raton, na Flórida afirmou que em 1976 o ícone da televisão americana a estuprou no camarim em um espetáculo em Las Vegas, após fazê-la ingerir duas pastilhas e um copo de água.

"Tenho a lembrança de me sentir drogada, estar nua e sentir Cosby por trás de mim me penetrando. Não há DNA. Não há provas. Não havia câmaras. Não há vídeos. É minha palavra contra a de Bill Cosby", disse Therese Serignese, de 57 anos à imprensa local.

Outra mulher, Joan Tarshis, disse no início da semana que em 1969 Cosby lhe deu uma bebida e a forçou a praticar sexo oral quando ela tinha 19 anos. Já Barbara Bowman detalhou recentemente que também foi vítima de abuso sexual quando tinha 17 anos.

A primeira denúncia contra Cosby surgiu em 2004. Andrea Costand afirmou que foi abusada na Filadélfia, embora o caso tenha se resolvido fora dos tribunais. Em seguida, apareceram as acusações de Tamara Green, Janice Dickinson e Carla Ferrigno.

Enquanto as denúncias se acumulam, Cosby segue sem responder às acusações, mas continua atuando e ontem à noite apresentou um espetáculo de arrecadação de fundos em um hotel das Bahamas, segundo o portal de notícias "Tribune242".

No entanto, a emissora "NBC" anunciou na última quarta-feira que cancelou a produção de um novo programa de comédia do ator, enquanto o "Netflix" adiou o lançamento de um especial previsto para este mês por ocasião dos 77 anos de Cosby.