Entretenimento

Orquestra sinfônica de Almaty leva sons do Cazaquistão ao Carnegie Hall

12/11/2014 21h14

Nova York, 12 nov (EFE).- A orquestra sinfônica de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, fará nesta quarta-feira sua estreia no prestigiado Carnegie Hall, em Nova York, estrelando duas peças musicais realizadas pelo compositor galês Karl Jenkins após anos de pesquisa das raízes da música cazaque.

Jinkinst, que fez uma imersão no folk deste país e experimentou a vida nômade e os costumes locais, será por sua vez o diretor da orquestra para a estreia dessas duas suítes, entituladas "Abay" e "Shakarim".

O violinista cazaque Marat Bisengaliev, também diretor da sinfônica, liderará o espetáculo musical, que chega a um dos auditórios com melhor acústica do mundo.

A peculiaridade desta sinfônica é ter vários solistas agraciados em todo o mundo, como o próprio Bisengaliev, que volta a Nova York após ter oferecido concertos solo no Lincoln Center.

A orquestra sinfônica de Almaty foi formada por Bisengaliev como herdeira da extinta sinfônica do Cazaquistão Ocidental, e nos últimos cinco anos lançou mais de dez álbuns com selos fonográficos internacionais como EMI e Sony BMG.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo