Topo

Moda jovem e descontraída marca último dia da São Paulo Fashion Week

07/11/2014 22h37

Angélica de Diego.

São Paulo, 7 nov (EFE).- As marcas cariocas Acquastudio e TNG tomaram nesta sexta-feira a ponte aérea para apresentar suas coleções no último da São Paulo Fashion Week, onde também se destacou a estreante Apartamento 03.

A coleção de inverno 2015 da Acquastudio foi inspirada na arte barroca de Minas Gerais, rica em ornamentos florais, figuras de anjos e exuberantes imagens revestidas de fios de ouro.

A proposta, cheia de detalhes, se apropria destas influências e utiliza tecidos de fios dourados acompanhados de bordados feitos a mãos e ornamentos no mesmo tom.

A atmosfera barroca dos vestidos curtos se acentuava pelos trabalhos em aplicações douradas, pedras âmbar e canutilhos brilhantes. Os vestidos de rafia brancos com aplicações douradas em forma de asas de anjo deram à roupa de festa um ar jovem e contemporâneo.

Uma das marcas que estreou nesta temporada é a Apartamento 03, que não só se trata de uma linha de roupa do estilista mineiro Luiz Claudio, mas é a segunda marca do recém-criado conglomerado de moda Nohda, da estilista e empresária Patricia Bonaldi.

Muito esperada pelo público, a coleção fez uma viagem pelas florestas da Rússia com roupas cheias de volume e com grandes camadas de tecido. A estilista mostrou na passarela uma proposta feminina com cortes masculinos.

O contraponto à coleção foram quatro saias curtas em seda natural e organza "devore" trabalhada em tiras, em preto, amarelo e verde, que contrastavam com os tons escuros do resto das peças.

A coleção de Wagner Kallieno introduziu na passarela muito preto trabalhado em combinações de diferentes texturas, nas quais o brilho do vinil se misturou com os pretos opacos de vestidos e jaquetas de couro e tops em sedas transparentes.

Silhuetas minimalistas e ajustadas em saias justas com fendas profundas, acompanhados por casaquetos e jaquetas com desenhos geométricos de listras largas em branco e preto. Logo após o diretor da SPFW, Paulo Borges, apresentou as vencedoras do projeto Movimento Hot Spot deste ano, Laura e Lorena Andrade, que estrearam hoje na passarela oficial de São Paulo, com a marca Llas.

O desfile da Llas foi marcado por elementos opostos (barroco -"minimal", "sport"-"chique", high-low) e para isso usaram uma ampla paleta de cores que passou pelo branco, rosa, vermelho, negro e azul marinho.

As silhuetas amplas, lânguidas e delicadas marcaram o desfile, com materiais que foram desde a grossa lã, ao fio, passando pela seda.

Parte desta coleção estará nas lojas Riachuelo a partir de 13 de novembro, mas o público terá que esperar até esse dia para descobrir se a peça de desejo estava dentro das escolhidas.

No final da tarde a Amapô trouxe uma coleção inspirada no rock, na roupa esportiva e desestruturada em algodão, jeans com grandes estampas e cortes exagerados, remetendo aos fãs das bandas dos 80.

O golpe de efeito no desfile foi a presença do cantor de pop-rock Lucas Silveira, líder da banda Fresno, que desfilou um conjunto da marca.

A São Paulo Fashion Week encerrou oficialmente a temporada de Inverno 2015 com o desfile da TNG. A marca começou com a linha masculina e o uso do jeans, evoluiu para a moda feminina e incluiu novos materiais para atender ao público jovem, alvo da marca.

Paulo Zulu foi o convidado especial da TNG, e aos 51 anos mostrou que continua elegante e sensual como sempre.