Entretenimento

Herchcovitch e Stella McCartney para C&A brilham no terceiro dia de SPFW

05/11/2014 21h47

Angélica del Diego.

São Paulo, 5 nov (EFE).- Alexandre Herchcovitch escolheu a Praça das Artes para apresentar sua coleção outono-inverno 2015 no São Paulo Fashion Week, inspirado em uma jardinagem 'avant-garde' e tecnológica, que misturou de uma forma poética e delicada detalhes em flores com cortes em tecido que evocavam cercas campestres.

A qualidade do corte das peças de Herchcovitch já é bem conhecida, e sua técnica pôde ser observada nos vestidos de três camadas que combinavam peças sobrepostas, cada uma delas em diferentes tecidos e materiais de vanguarda, como a borracha, um dos preferidos do estilista e que aparece de forma recorrente em suas coleções.

Os materiais tecnológicos dividiram a cena com o veludo de seda, em vestidos, calças amplas, mas ajustadas no tornozelo e fabulosos trench-coats acolchoados, peças de uma mulher cosmopolita e sofisticada.

O calçado nesta coleção, sob o nome de 'Flower Boot', foi desenvolvido por Herchcovitch em parceria com a Melissa, uma perfeita combinação de robustez e delicadeza.

A Ellus também desfilou na Praça da Artes, mas a marca aproveitou o entorno dos altos edifícios para apresentar uma coleção essencialmente urbana.

Silhuetas marcadas e muito femininas se destacaram entre os tradicionais jeans da marca, que desta vez foi um pouco além do clássico tecido com acabamentos em lantejoulas transparentes.

A coleção masculina mostrou o universo motociclista com roupas esportivas, jaquetas 'bomber' e 'biker' em couro com detalhes metalizados.

O trabalho intenso em materiais exclusivos como o 'tweed' coberto com uma leve camada de vinil, o 'jacquard' de leopardo plastificado e o silicone transparente com bordado de cadeias, dão a esta coleção um ar jovem e contemporâneo.

Depois aconteceu a entrevista coletiva de Stella McCartney, na Casa Jereissati, onde a estilista inglesa apresentou à imprensa sua segunda coleção em parceria com a marca C&A no Brasil.

Stella trouxe para a rede de fast fashion peças icônicas de sua trajetória como estilista.

Em uma conversa informal, a filha do ex-Beatle Paul McCartney enfatizou seu entusiasmo em colaborar com a rede por ser um trabalho que dá a oportunidade de criar uma linha mais acessível com o impecável corte das roupas de luxo, pelo qual ela é reconhecida no mundo da moda.

A coleção combina a sensualidade feminina de vestidos e 'tops' com peças masculinas como jaquetas 'bomber' e blazers em tecidos leves, e investe no nude, branco e bege, acompanhado de peças de lurex dourado.

A peça estrela da coleção é o icônico vestido branco e preto que Stella McCartney lançou há três anos e que continua a ser objeto de desejo de suas fãs.

Já nas salas do pavilhão Cândido Portinari, no Parque Villa-Lobos, a coleção de Lilly Sarti foi uma autêntica evocação à temporada de inverno, com peças de couro de cabra e de carneiro em saias e jaquetas.

A coleção de casacos de pele apareceu em tons vibrantes, como o laranja e o vermelho, e naturais que acompanhavam saias de seda com estampas geométricas.

A estética da coleção evoca os anos 60 e 70, em ternos com calças boca de sino e saias e vestidos 'evasé'.

O casaquinho 'hit' da coleção foi o de pele de astracã, com franjas verdes e caramelo, numa representação da mulher sofisticada e cosmopolita.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo