Topo

Outono-inverno traz peças exóticas em alfaiataria e tons de marrom

03/11/2014 21h48

São Paulo, 3 nov (EFE).- Modelos exóticos, tons de marrom e trabalhos artesanais marcaram os desfiles da primeira noite da São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira, e, especialmente, a estreia do estilista Vitorino Campos pela Animale, que abriu os desfiles desta 38ª edição.

A marca, desta vez, apostou em uma coleção de alfaiataria, diferente de seus desfiles anteriores, onde predominava uma mulher mais sensual. Com Vitorino, a grife reinventa um esteriótipo mais internacional e urbano, o que caracteriza uma coleção de caráter mais neutro, na tentativa de se lançar no cenário internacional.

Na passarela inspirada na rota da seda, que sai de Istambul até chegar à China, é possível perceber leveza nas peças de inverno como os trend coach, calças de cintura alta e vestidos longos mesclados com lã para realçar as silhuetas femininas.

A Animale também trouxe para este primeiro desfile as minissaias, vestidos curtos e cores laranja e verde água vibrando com as mais escuras e clássicas - marrom, bege, caramelo e azul marinho.

Seguindo as tendências internacionais, os bordados em telas valorizaram desenhos geométricos frente aos tradicionais bordados florais, que estão desaparecendo das passarelas de todo o mundo.

A coleção também apresentou fendas, decotes e a geometria em peças de diversos comprimentos abrilhantados por acessórios em prata e cristais, além das botas de camurça e as clássicas bolsas de couro, que voltam com tudo na próxima estação.

O terceiro desfile foi da marca Victor Dzenk, totalmente inspirado em um fim de tarde no haras. Dentro do universo equestre, os moldes estrelados apresentaram peças tradicionais de montaria como chapéus e ponchos com franjas, além da sofisticação das saias e vestidos plissados combinados com quimonos em tons de marrom.

Para encerrar a noite, a Cavalera encenou um verdadeiro caso de amor inspirado na história de João e Maria, trazendo uma coleção de inverno leve e romântica, fazendo uma releitura do universo infantil na maior semana de moda da América Latina.

No conto da Cavalera, João e Maria não são irmãos como na história dos Irmãos Grimm, mas sim namorados: Maria é a personagem que inspira uma coleção sensual, sofisticada e sexy, e João traz um ar "casual campestre" à moda masculina, que está repleta de alfaitaria e estamparia inspiradas na Floresta Negra alemã.

Outras atrações da edição foram o lançamento da boneca Barbie feita pelo estilista Karl Lagerfeld especialmente para esta edição comemorativa de 20 anos da SPFW.

Amanhã, a top Gisele Bündchen desfila mais uma vez para a marca Colcci, fechando a segunda noite de desfiles, que vão acontecer até sexta-feira.

add-ic/id