Topo

Santander e WTorre apresentam projeto de sala multiuso em SP

30/10/2014 19h01

São Paulo, 30 out (EFE).- O Banco Santander e a construtora WTorre apresentaram nesta quinta-feira em São Paulo o projeto de construção de uma sala multiuso que, além de receber peças teatrais, será também um centro cultural e sediará desfiles de moda, exposições, concertos e feiras de negócios.

Em entrevista coletiva, o diretor-geral da WTorre Entretenimento, Rogério Dezembro, disse que o novo 'Teatro Santander', já em construção, estará pronto entre abril e maio de 2015.

"Queríamos fazer outro teatro em São Paulo porque julgamos estar em falta uma proposta radicalmente nova, que também pudesse abrigar outros eventos", declarou Dezembro, acrescentando que o local será "um centro que mistura trabalho, negócios e cultura".

Para isso, os 8 mil metros quadrados do Teatro Santander terão capacidade para receber até 1.200 espectadores sentados e um total de 1.800 em eventos como exposições.

Steve Dumez, sócio e diretor da Eskew+Dumez+Ripple, o escritório de arquitetura americano responsável pelo projeto, destacou a "alta flexibilidade" do teatro, elaborado com "tecnologia de ponta".

O teatro, que está sendo construído ao lado da Torre Santander, localizada na Marginal Pinheiros, poderá mudar de formato e ter seu espaço reorganizado em função das necessidades do evento.

Além disso, o teatro fará parte de um complexo de imóveis que inclui três torres empresariais, um edifício corporativo e um centro comercial de luxo.

Com certidão de construção sustentável, o projeto do teatro tem inspiração em outros centros de espetáculos: o Teatro Nacional da Catalunha e o L'Atlàntida-Centre d'Arts Escèniques d'Osona, em Barcelona, os Teatros del Canal, em Madri, e a Casa da Criatividade, da cidade portuguesa de São João da Madeira.