Entretenimento

Rio+Design apresenta projetos inovadores de 60 escritórios cariocas

28/10/2014 18h51

Rio de Janeiro, 28 out (EFE).- Entre 5 e 9 de novembro, 60 escritórios de design cariocas participarão da sétima edição do Rio+Design, expondo 115 peças no Jockey Club, na Gávea, na zona sul da capital fluminense.

A mostra, promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com os núcleos do Sebrae e Senai no estado, traz como tema o design aliado à exploração e tecnologia.

"A exposição Rio+Design contribui para consolidar o Rio de Janeiro como referência. A exposição contribui muito para essa consolidação. Além disso, o design é parte das atividades fluminenses que integram a economia do século 21, fundamental para o desenvolvimento do Estado nos próximos anos", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

As peças em exposição, muitas das quais premiadas, têm diferentes funções e propostas. Há barco, aparelhos de ginástica e projeto de mobiliário urbano da cidade de São Paulo, vencedor de licitação internacional criados pela Indio da Costa AUDT.

Há também artigos do cotidiano, como bolsa para carregar vinhos em silicone da Bold Design, carteira criada a partir de aparas de laminado de bambu da Bolei e colar de borracha com efeito metalizado de Marzio Fiorini.

Para a casa, há banco feito em madeira e acrílico da Carbo Design, banco que utiliza o excedente de cipós da Amazônia de Ivan Rezende, luminária criada a partir de laminados de madeira e PET com base em concreto da Mais Ofício, poltrona Tangelina da Lattoog inspirada na fruta tangerina.

Além disso, o público poderá conferir capacete para paraquedismo, de Ricardo Sá Freire, criado com policarbonato e fibra sintética antibacteriana, assim como projetos conceituais, como a nova marca "Rio Galeão - Aeroporto Internacional Tom Jobim" e a marca "Rio450" criada em comemoração ao aniversário da Cidade Maravilhosa.

A expectativa da organização é de que cerca de 15 mil pessoas visitem a Rio+Design, que estará aberta ao público de 5 a 9 de novembro, de 14h às 22h (no horário de Brasília). O Jockey Club fica na Praça Santos Dumont, 31, na Gávea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo