Entretenimento

Morre aos 71 anos Jack Bruce, vocalista e baixista do Cream

25/10/2014 16h16

Londres, 25 out (EFE).- O músico britânico Jack Bruce, conhecido por sua participação no mítico trio Cream, com Eric Clapton e Ginger Baker, morreu aos 71 anos de uma doença hepática, informou neste sábado sua família.

Os familiares fizeram o anúncio no site do compositor e multi-instrumentalista, no qual expressam sua "grande tristeza" pela morte de seu "marido, pai e avô, além de uma lenda".

"O mundo da música será um lugar mais pobre sem ele, mas segue vivendo através de sua música e para sempre em nossos corações", afirmam.

Sua agente, Claire Singers, acrescentou que Bruce morreu "rodeado de sua família" em sua casa do condado inglês de Suffolk.

O Cream vendeu 35 milhões de álbuns em dois anos na década de 1960 e recebeu o primeiro disco de platina do mundo por seu disco "Wheels of Fire".

Bruce escreveu e cantou a maioria das canções da banda, entre elas "I feel free", "White room", "Politician" e "Sunshine of your love".

O grupo se separou em novembro de 1968, no auge de sua popularidade, e posteriormente se reuniu um par de vezes em 1993 e 2005.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo