Entretenimento

Em São Paulo, Soy Latino recupera cultura e gastronomia latino-americanas

17/10/2014 16h04

São Paulo, 17 out (EFE). - A segunda edição do Festival Soy Latino reunirá amanhã em São Paulo diversos mostras da cultura latino-americana, como a gastronomia, a dança e a música que ganham cada vez mais espaço no Brasil.

"Este é um festival para dar visibilidade aos artistas latinos que vivem no Brasil", explicou à Agência Efe o educador peruano Ives Berger, diretor do site "El Guia Latino" e conselheiro participativo da subprefeitura da Lapa.

Responsável pela organização do evento que acontecerá na Fundação Memorial da América Latina, no bairro de Barra Funda, ele disse que para esta edição espera a participação de cerca de oito mil visitantes, o dobro do ano passado.

Berger afirmou que na primeira edição, 75% do público era brasileiro, em uma mostra do crescente "interesse" local pela cultura latino-americana.

Entre as principais atrações do Festival Soy Latino estão a Orquestra de salsa Lyra Latina, o primeiro food truck de comida do Peru, o "La Peruana", e o "Sabores de mi Tierra", que apresentará o típico leitão da Colômbia

"Acredito bastante que a partir da cultura se produz uma interação natural entre os povos. Queremos mostrar que o imigrante vem sempre ao Brasil para somar", explicou Berger, que também é ativista contra a xenofobia no Brasil.

O festival, que começará ao meio-dia, tem o apoio da OGN PAL, o Memorial da América Latina, as secretarias municipais de Cultura e de Direitos Humanos e os consulados gerais em São Paulo do Peru, México e Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo