Topo

Canal brasileiro que exibe peças e espetáculos em alta definição vai a Cannes

03/10/2014 19h33

Redação Central, 3 out (EFE).- A "Cennarium", canal brasileiro de entretenimento multiplataforma, criado para exibir espetáculos de teatro, dança, ópera, entre outros, irá pela primeira vez ao MIPCOM 2014, entre os dias 13 e 16 de outubro no Palais des Festivals, em Cannes, na França.

A empresa participará como expositora e mostrará ao mercado internacional de TV e cinema alguns produtos do seu acervo, naquele que é considerado o maior evento de conteúdo e entretenimento do mundo.

"Nosso objetivo é promover a Cennarium internacionalmente, buscar relacionamento e negócio com os canais de distribuição de outros países e promover um intercâmbio, apresentando espetáculos brasileiros e trazendo montagens de outros países para o nosso acervo", explicou Erika Hoffgen, gerente de Projetos e Operações da empresa.

Entre o conteúdo que estará em exposição estão os espetáculos "Escola do Escândalo", dirigido por Miguel Falabella, "Microscópera Carioca", de Lena Horn, "Romeu e Julieta", do Grupo Galpão e "Circo Roda Caravana", do diretor Chico Pelúcio.

Serviço de entretenimento criado em 2010, a "Cennarium" permite que os usuários assistam ou revejam espetáculos nacionais e internacionais. As montagens são gravadas em alta definição e a empresa oferece conteúdo digital multiplataforma - disponível para cinema, VOD, TV, DVD e internet.

Este é o 30º aniversário do MIPCOM, um dos cinco maiores eventos sediados em Cannes. Anualmente, em outubro, os principais players da indústria de TV e cinema encontram-se para quatro dias de reuniões, sessões e conferências. Para a edição deste ano, são esperados mais de 13.500 delegados, incluindo cerca de 4.700 compradores.