Topo

No Rio, ator diz que reencontros marcarão 5ª temporada de "The Walking Dead"

26/09/2014 19h42

Fernanda Russo Filomeno e Laís Vorsatz.

Rio de Janeiro, 26 set (EFE).- Sucesso no mundo inteiro, a quinta temporada da série "The Walking Dead", que tem estreia marcada para o dia 14 de outubro no Brasil - apenas dois dias depois dos Estados Unidos -, terá muito mistério, emoção e reencontros, de acordo com o ator Chad Coleman (Tyreese) e a produtora executiva Gale Anne Hurd.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, o ator e a produtora contaram um pouco sobre as novidades da nova temporada, falaram da expectativa que a série desperta nos telespectadores e comentaram o sucesso da trama.

Composta por 16 episódios que serão exibidos em duas partes - oito deles ainda neste semestre -, a série já foi vista em mais de 122 países e por mais de 200 milhões de fãs em todo mundo, que inclusive viraram tema de um documentário idealizado por Gale e que foi exibido hoje.

Com grande audiência desde a estreia, a continuação da série, que ganha mais fãs a cada episódio, começa no momento exato em que terminou a quarta temporada. "Começamos onde paramos. Eu esperava um pulo e não aconteceu. Isso é ótimo porque não há questões simples. Queremos ver as emoções dos personagens, e encontrei Tyreese em um momento de conflito emocional, de luta", disse o ator Chad Coleman.

"A temporada passada acabou com muitos personagens presos no vagão de um trem. Nesta temporada, há um reencontro entre personagens vivos que não se viam há bastante tempo", comentou a produtora.

Baseada na série de quadrinhos escrita por Robert Kirkman e publicada pela Images Comics, "The Walking Dead" conta a história de um grupo que sobrevive após um apocalipse zumbi e que viaja em busca de um lugar seguro para viver.

"Apesar de ser inspirada no HQ, a série não retrata fielmente o que há nos quadrinhos. Tentamos conversar com os dois tipos de público, os leitores dos quadrinhos e os que nunca tiveram contato com eles", comentou Gale.

Além de causar um enorme de audiência e alcance, a série também representou uma grande transformação na vida dos atores, de acordo com Chad Coleman. "Me viram na série 'The Wire' e acharam que esse era o meu Tyreese. Ele é forte e tem um bom coração, é como continuar sendo você mesmo diante daquelas situações. Ele quer que as coisas voltem ao normal. Essa personagem mudou a minha vida", contou.

"Chorei lendo o roteiro, porque é muito forte. É uma lição de vida que vem de uma série de televisão", declarou o ator ao contar sobre quando aceitou o papel.

A quinta temporada revelará verdades sobre a comunidade do Terminus, e haverá notícias dos que ainda não estão no local, além da entrada de novos personagens. Isso causará novos conflitos e obstáculos que podem separar o grupo novamente.