Entretenimento

Sucesso de público marca últimos dias da exposição "Efe 75 anos" em São Paulo

20/09/2014 00h15

(Corrige título).

São Paulo, 19 set (EFE).- A exposição "Efe 75: A história da primeira agência global em espanhol" da Agência Efe chega a sua reta final marcada pelo sucesso de público, nos até agora 22 dias em cartaz na Torre Santander, em São Paulo.

Com 75 fotos das mais de duas milhões de imagens captadas pelas lentes da Efe no Brasil e no mundo, a exposição traz momentos marcantes da história recente da humanidade, como a vitória do Brasil na Copa do Mundo e a morte de Evita Perón.

Camilo Diniz, físico e participante de um evento da universidade americana de Harvard no espaço da torre, teve a oportunidade de visitar a exposição, considerada por ele um espaço em que "a gente vai ao passado e volta num abrir e fechar de olhos", tudo graças às fotos.

Para a analista de sistemas Amanda Soares, a exposição traz "uma visão diferente, de um ângulo próprio de um veículo internacional como a Agência Efe e com um olhar particular de fotógrafos de todo o mundo. As fotos do Brasil são um espelho da nossa realidade".

A mostra foi inaugurada no dia 28 de agosto na Sala de Arte da Torre Santander, na Vila Olímpia, com a presença de empresários e diretores de empresas espanholas e brasileiras.

"Estamos desde os anos 60 no Brasil e nossa presença agora, com toda a força, é um exemplo desta aposta", comentou durante a abertura da exposição o presidente de Efe, José Antonio Vera, acompanhado da diretora da agência no Brasil, Carmen Gurruchaga.

A exposição "Efe 75 anos" vai até o dia 28 setembro e fica aberta de segunda a sexta das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo