Entretenimento

Beatriz Milhazes leva cor e formas geométricas a Miami

Beatriz Milhazes/Galeria Almeida & Dale
Reprodução da obra "Mariposa" (2004), de Beatriz Milhazes, exposta em Miami Imagem: Beatriz Milhazes/Galeria Almeida & Dale

De Miami (EUA)

19/09/2014 15h29

A artista brasileira Beatriz Milhazes expõe a partir desta sexta-feira (19) no Pérez Art Museum de Miami, nos Estados Unidos, seu "Jardim Botânico", uma mostra marcada por cores fortes e brilhantes e formas geométricas.

"As instalações do museu são perfeitas para exibir as pinturas", declarou à Agência Efe Beatriz, que disse que expor em Miami é "muito gratificante".

Miami, disse a artista, é o "ponto de contato entre o sul e o norte da América", uma cidade que vem crescendo culturalmente nos últimos anos, e o Pérez Art Museum é uma referencia internacional, cercado pela natureza e belas paisagens.

A exposição, que vai permanecer aberta ao público até o dia 11 de janeiro de 2015, segue uma ordem cronológica da evolução da artista, desde sua fascinação pelas cores fortes e as figuras circulares, que a caracterizaram nos anos 1990, até a incorporação das linhas horizontais e verticais.

"Jardim Botânico" é a primeira grande exibição do trabalho de Beatriz Milhazes em Miami e conta com 40 peças entre pinturas e obras compostas pela justaposição de lâminas de cores impressas (screenprints), que apresentam uma mostra da evolução da artista.

Beatriz expôs pela primeira vez nos EUA em 1993, durante uma exibição em grupo no National Womens of Art Museum na cidade de Washington, daí continuou mostrando suas obras nos museus Guggenheim e Metropolitan de Nova York e no Carnegie Museum of Art de Pittsburgh, entre outros.

"A cor e a sensualidade" da cultura latina e a linha "estrutural e geométrica" caracterizam esta exposição, destacou para a Efe Tobias Ostrander, organizador da mostra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo