Entretenimento

Festijazz da Bolívia terá participação de três brasileiros

Lucas Lima/Folhapress
O pianista Benjamim Taubkin Imagem: Lucas Lima/Folhapress

De La Paz

01/09/2014 20h21

Benjamim Taubkin, Guilherme Kastrup e Pedro Ito são os três músicos brasileiros que se apresentarão no Festival Internacional de Jazz de La Paz, que começará na próxima quarta-feira na capital da Bolívia.

O encontro musical, promovido por intérpretes bolivianos de jazz com o apoio do governo local, também terá a presença de representantes de Alemanha, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai e Suíça. Durante dez dias, os artistas se apresentarão nos principais palcos da cidade, mas também chegarão às cidades de El Alto, Cochabamba, Santa Cruz, Sucre e Tarija. Além das apresentações, também serão oferecidas oficinas com os artistas.

A apresentação dos franceses Vincent Peirani e Emile Parisien será acompanhada por uma demonstração ao vivo do pintor Stéphane Cattaneo, que também estará no palco, mas criando quadros, informaram os organizadores do evento.

A abertura do festival será com a "Evocação íntima a Gladys Moreno", uma homenagem cantora boliviana que morreu em 2005. Serão apresentadas novas versões das canções que ela costumava interpretar, mesclando jazz, músicas folclórica e clássica. Apesar de existir desde 1987, foi em 2001 que o Festijazz ganhou caráter internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo