Festijazz da Bolívia terá participação de três brasileiros
Benjamim Taubkin, Guilherme Kastrup e Pedro Ito são os três músicos brasileiros que se apresentarão no Festival Internacional de Jazz de La Paz, que começará na próxima quarta-feira na capital da Bolívia.
O encontro musical, promovido por intérpretes bolivianos de jazz com o apoio do governo local, também terá a presença de representantes de Alemanha, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai e Suíça. Durante dez dias, os artistas se apresentarão nos principais palcos da cidade, mas também chegarão às cidades de El Alto, Cochabamba, Santa Cruz, Sucre e Tarija. Além das apresentações, também serão oferecidas oficinas com os artistas.
A apresentação dos franceses Vincent Peirani e Emile Parisien será acompanhada por uma demonstração ao vivo do pintor Stéphane Cattaneo, que também estará no palco, mas criando quadros, informaram os organizadores do evento.
A abertura do festival será com a "Evocação íntima a Gladys Moreno", uma homenagem cantora boliviana que morreu em 2005. Serão apresentadas novas versões das canções que ela costumava interpretar, mesclando jazz, músicas folclórica e clássica. Apesar de existir desde 1987, foi em 2001 que o Festijazz ganhou caráter internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.