Topo

Livros e HQs

Bruce Springsteen adere à moda dos contos infantis

Larry Busacca/AFP
Bruce Springsteen lançará livro infantil Imagem: Larry Busacca/AFP

31/08/2014 16h40

Prestes a completar 65 anos, o músico americano Bruce Springsteen entra no universo da literatura infantil com o conto "Outlaw Pete" (algo como "Pete Fora-da-Lei"), que será lançado pela editora Simon & Schuster no próximo dia 4 de novembro, mas que já pode ser reservado online.

Com o anuncio do livro "Outlaw Pete", baseado em sua canção homônima e que também conta com ilustrações de Frank Caruso, o roqueiro de Nova Jersey adere assim à moda lançada por outros astros da música, como Madonna e Keith Richards, passando pelos Beatles, que se diversificaram em direção à literatura infantil.

"Outlaw Pete" narra a história de um bebê que rouba bancos e, por isso, sofre com problemas de consciência, trama que inspirou sua canção lançada em 2009, no álbum "Working on a Dream", e que durava oito minutos.

No papel e como conto, a música se transforma em um breve relato de 56 páginas, nas quais o cantor apresenta uma mensagem moral "folk" aos mais jovens, embora também possa agradar seus fãs, tendo em vista que a obra traz reflexões adultas e sobre a cultura americana.

Segundo a editora, Springsteen recorda suas próprias experiências de criança, quando aprendeu a história do Valente Cowboy Bill e se apaixonou pela lenda do "velho oeste", o que lhe levaria a amar o cinema de John Ford, o cantor Pete Seeger, a música mexicana e a arte nativa americana.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs