Topo

Revista de moda descobre nova Audrey Hepburn: sua neta Emma Ferrer

12/08/2014 16h51

Nova York, 12 ago (EFE).- Emma Ferrer tem 20 anos e mais que uma leve semelhança com sua avó, a insubstituível Audrey Hepburn, motivo pelo qual a revista "Harper's Bazaar" dedicou sua matéria de capa para remontar alguns looks mais célebres da protagonista de "Bonequinha de Luxo" com fotos de Michael Avedon, neto de Richard Avedon, que fotografou sua avó.

"New Funny Face", em referência ao filme que Audrey protagonizou com Fred Astaire, "Funny Face" ("Cinderela em Paris"), é o título que a revista dá à edição de setembro.

"Conhecia sua imagem. Certamente, por pura coincidência, fiquei ligada a ela. Mas quando criança não a relacionava a Audrey Hepburn atriz. Para mim, era simplesmente família", diz para a revista Emma Ferrer, que nasceu um ano depois da morte de Audrey.

A jovem, filha de Sean Ferrer, fruto do casamento de Audrey com o também ator Mel Ferrer, está estudando na Academia de Belas Artes de Florença (Itália) e parece ter herdado a graciosidade e a sofisticação de sua avó ou, pelo menos, é assim que aparece nas fotografias feitas por Michael Avedon, de 23 anos.

Dessa forma, a estilista Joanna Hillman recriou, por exemplo, o look de Audrey Hepburn no musical "Cinderela em Paris" com plumas envolvendo o corpo. Em outro, mais sofisticado, a jovem aparece com um chapéu parecido ao que a avó usou em filmes como "Minha Bela Dama".

Emma Kathleen Hepburn Ferrer, nascida na Suíça, é a neta mais velha de Audrey Hepburn, e se reconhece uma jovem mais bonita pelo estilo de uma estrela única do cinema e ícone de estilo graças a filmes como "Charada" e "Um Caminho para Dois".

"Lembro de ter visto uma foto dela pulando de um trampolim. Era uma amiga que eu gostaria de ter tido", conclui na entrevista.