Entretenimento

Miami construirá museu do exílio cubano

17/07/2014 22h10

Miami, 17 jul (EFE).- O condado de Miami-Dade aprovou nesta quinta-feira a construção na Bahía Vizcaína de um museu sobre o exílio cubano, cuja história esteve ligada à cidade durante mais de meio século.

O condado aprovou a moção em uma votação por oito a três, e a partir de agora o prefeito, Carlos Giménez, terá um prazo de três meses para apresentar um relatório sobre a viabilidade do projeto, criticado por porta-vozes comunitários que exigiam a construção de um parque no local.

O museu será construído ao lado do American Airlines Arena, praticamente no mesmo lugar onde o ex-jogador inglês David Beckham pretendia construir seu estádio de futebol. O custo do museu, que poderia superar os US$100 milhões, será financiado com fundos privados.

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, o condado de Miami-Dade - cuja sede é a cidade de Miami - é um agrupamento metropolitano que se transformou nos últimos 60 anos no destino preferido dos cubanos foragidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo