Topo

Depois de Thor mulher, editora Marvel anuncia Capitão América negro nas HQs

Marvel está substituindo Steve Rogers com novo Capitão América negro - Reprodução/Código Fonte
Marvel está substituindo Steve Rogers com novo Capitão América negro Imagem: Reprodução/Código Fonte

17/07/2014 16h49Atualizada em 07/08/2014 18h52

A Marvel decidiu revolucionar seus principais personagens e há dois dias transformou Thor em mulher, mas ela não para por aí e agora decide mudar a etnia do Capitão América para o início de 2015.

A novidade foi publicada nesta quinta-feira (17) no site da editora, com o título: "É tempo para um novo Capitão América".

Ou seja, se até agora era Steve Rogers o personagem que se escondia neste super-herói, este cede sua roupa ao Falcão, ou Sam Wilson, o primeiro super-herói negro da Marvel.

"Neste outono, Sam Wilson voa onde as águias não se atrevem, assim como o intrépido Falcão assume seu novo papel como Capitão América", acrescenta o site da Marvel.

Escrito por Rick Remender e ilustrado por Stuart Immonen, esta nova era do Capitão América, um dos personagens mais queridos da Marvel, é uma "evolução" da criação de Steve Rogers.

"Acho que o importante com estas histórias é fazer coisas que são naturais e dar sentido com uma lógica inerente a este universo", especifica Redemder.

Na nova imagem, Capitão América incorpora as asas usadas por Falcão.

"Historicamente Falcão podia, frequentemente, atuar no ar como suporte, voando ao redor de Steve durante a batalha. Por que não unir os dois?", descreve o criador desta nova imagem.