Entretenimento

Exposição em Paris bate recorde ao receber mais de 281 mil visitantes

Reprodução
"Intérieur, femme à la fenêtre", de Gustave Caillebott Imagem: Reprodução

10/07/2014 11h59

A exposição Les Impressionnistes en Privé (Os Impressionistas em Privado, em livre tradução), que reuniu uma centena de obras de professores do impressionismo no Museu Marmottan Monet de Paris, recebeu 281.416 visitantes entre 13 de fevereiro e 6 de julho, informaram nesta quinta-feira seus organizadores.

Trata-se de um recorde de público para essa pinacoteca, inaugurada ainda em 1934. O recorde anterior, registrado em 2012, era de uma mostra dedicada à pintora impressionista Berthe Morisot, que recebeu 197 mil visitantes.

Os Impressionistas em Privado, exposição que fazia parte das celebrações do 80º aniversário do museu, apresentava cerca de 80 quadros e 20 esculturas de mestres como Cézanne, Degas, Monet, Renoir, Sisley e outros grandes impressionistas.

Como a maioria das obras presentes veio de coleções particulares de diferentes países, muitas delas foram expostas pela primeira vez aos franceses, o que acentuava o interesse em torno desta mostra.

Em comunicado, os responsáveis do museu anteciparam que a comemoração do 80º aniversário da pinacoteca se estenderá até o próximo dia 18 de setembro, com a inauguração de uma exposição dedicada exclusivamente à tela "Impressão, nascer do sol" (1872), de Claude Monet, que deu nome ao movimento impressionista.

O museu Marmottan Monet se transformou em um "importante centro do impressionismo" graças às doações de envergadura realizadas por colecionadores e descendentes de artistas, sendo "depositário do primeiro fundo mundial de obras de Claude Monet e Berthe Morisot".

A pinacoteca se encontra no distrito XVI de Paris, no extremo oeste da capital e junto ao Bosque de Boulogne, onde ocupa um antigo pavilhão de caça comprado por Jules Marmottan em 1882.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo