Entretenimento

Teatro Scala de Milão levará balé Don Quixote à ópera de Astana

Da EFE, em Madri

07/07/2014 19h25

As diretoras dos teatros Scala de Milão e San Carlo de Nápoles assinaram um acordo de cooperação com a Ópera de Astana, informou à Agência EFE a entidade cazaque em comunicado. Como fruto deste acordo, firmado no fim de semana, o Teatro alla Scala de Milão levará o balé Don Quixote a Astana.

A diretora do Scala, María di Freda, segundo o comunicado divulgado pela ópera de Astana, afirmou que a encenação do balé "é fruto da cooperação" iniciada há dois anos entre os teatros. Di Frada acrescentou que a ópera Tosca, uma produção original do Scala e dirigida por Luca Ronconi, foi a primeira produção do teatro italiano a estrear na ópera de Astana.

Neste ano, segundo a diretora, o Scala levará Aida dirigida por Franco Zeffirelli. Já Rosanna Purchia, diretora do teatro mais antigo da Europa e um dos mais prestigiados da ópera da Itália, o San Carlo, propôs a troca de obras com a ópera de Astana. A empresa napolitana levará a Astana o balé Réquiem baseado na obra de Mozart e dirigido por Boris Eifman.

A Astana Opera Company estará presente no Festival de Dança de Outono 2015 no Teatro di San Carlo. Está prevista também a coprodução da ópera Lucia di Lammermoor, de Donizetti, que contará com um elenco internacional. Gianni Amelio, ganhador de vários prêmios de cinema, e Nicola Rubertelli, como cenógrafo, produzirão esta ópera.

A ópera de Astana tem assinados 13 acordos de cooperação com os principais teatros do mundo. O teatro da ópera de Astana foi inaugurado em razão do 15º aniversário da fundação de Astana como capital da república do Cazaquistão.

O teatro, de estilo helênico e um tanto barroco, ocupa 2.000 metros quadrados e é obra do arquiteto Desideri e de sua equipe, formada na maioria por italianos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo