Entretenimento

Produção brasileira "O menino e o mundo" ganha Festival de Animação de Annecy

14/06/2014 20h28

Paris, 14 jun (EFE).- O longa-metragem brasileiro "O menino e o mundo", de Alê Abreu, conquistou neste sábado o prêmio do júri e do público do Festival de Cinema de Animação de Annecy, que encerrou neste sábado sua 38ª edição.

O filme, único longa-metragem brasileiro a competir oficialmente, carrega em seus traços e cores infantis uma forte carga política e, segundo o curador artístico do festival, Marcel Jena, "envia um mensagem forte sobre a vitalidade" da cinematografia brasileira.

O prêmio de melhor curta-metragem ficou com "Man on the Chair", produção francesa e sul-coreana dirigida por Dahee Jeong, enquanto o máximo prêmio na categoria de filmes para televisão foi para a francesa "En sortant de l'école 'Tant de forêts".

O japonês "Nepia: Tissue Animals" foi eleito o melhor filme sob encomenda e o britânico "The bigger picture", de Daisy Jacobs, foi destacado como o melhor projeto de fim de carreira.

O festival começou no dia 9 de junho e durante estes seis dias contou com a presença de 7.100 participantes e a representação de 73 países.

Em paralelo, na quarta-feira foi aberto também em Annecy o Mercado Internacional do Cinema de Animação (MIFA), iniciado em 1985 e que neste ano registrou um aumento de 2% no número de profissionais credenciados, até alcançar os 2.450.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo