Topo

Entretenimento

Museu Metropolitano de Nova York lança projeto na internet em 11 idiomas

Reprodução
MetPublications, novo site do Museu Metropolitano de Arte de Nova York (Met) Imagem: Reprodução

11/06/2014 21h11

O Museu Metropolitano de Nova York (Met) lançou nesta quarta-feira (11) uma das suas exposições mais ambiciosas, ainda que seja virtual: o projeto "One Met. Many Worlds" ("Um Encontro. Muitos mundos") no qual 500 peças de sua coleção enciclopédica podem ser acessadas de diferentes perspectivas e em 11 idiomas.

O diretor do Met de Nova York, Thomas P. Campbell, anunciou hoje a estreia deste recurso online pela coleção que ajuda o navegante a conhecer obras de uma maneira "divertida, poética e criativa", segundo seus responsáveis, pois as obras se relacionam por temáticas: cores, materiais e qualidades.

Português, inglês, espanhol, árabe, mandarim, francês, alemão, italiano, japonês e coreano são as 11 línguas nas quais é possível visitar o museu a partir de qualquer aparelho com conexão a internet.

"One Met. Many Worlds" é outra ferramenta inovadora para experimentar a coleção do museu (...) É a primeira forma de aproximação, para tentar refletir todas as culturas que estão presentes em nossa coleção", disse Campbell em comunicado.

Além das clássicas explicações fornecidas pelo museu, a plataforma se abre à interatividade e oferece ao visitante a possibilidade de deixar opiniões sobre obras de Johannes Vermeer; Jean-Baptiste Carpeaux, ou um vestido de Comme des Garçons da coleção outono-inverno 2000-2001.

Este projeto virtual se soma a outras iniciativas com as quais o museu quer se aproximar do público que não pode comparecer fisicamente à sua sede na Quinta Avenida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento