Topo

Entretenimento

Protagonista de "Breaking Bad" vence Tony de melhor ator em peça teatral

Da EFE, em Nova York

09/06/2014 01h24

A comédia de humor negro "A Gentleman's Guide To Love and Murder", dirigida pelo sérvio Darko Tresnjak, e "Hedwig and the Angry Inch", de John Cameron Mitchell, compartilharam na noite deste domingo (8) a vitória na 68ª edição dos prêmios Tony, o Oscar do teatro norte-americano, com quatro estatuetas cada uma.

"A Gentleman's Guide to Love and Murder" venceu em melhor musical de estreia, melhor diretor, melhor libreto e melhor figurino, enquanto "Hedwig and the Andry Inch" levou os de melhor composição musical, melhor ator e atriz coadjuvante em musical, para Neil Patrick Harris e Lena Hall, e o de melhor iluminação.

Na categoria não musical, a melhor nova obra foi para o drama político "All the Way", de Robert Schenkkan, que também deu o Tony de melhor ator não musical a Bryan Cranston, e a melhor composição não musical foi para "A Raisin in 'The Sun1", o clássico de Lorena Hansberry, que também ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, para Sophie Okonedo, e melhor diretor para Kenny Leon.

Aura McDonald, ficou com o prêmio de melhor atriz não musical por interpretar Billie Holiday "Lady Day at Emerson's Bar & Grill", convertendo-se assim na atriz mais premiada na história do Tony.

Finalmente, Jessie müller venceu como melhor atriz musical por interpretar Carole King em "Beautiful"; Mark Rylance foi o melhor coadjuvante não musical por "Twelfth Night", e James Monroe Iglehart o melhor ator coadjuvante musical por interpretar o gênio de "Aladdin".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento