Topo

Queen lançará álbum inédito com canções gravadas nos anos 80

28/05/2014 09h18

Londres, 28 mai (EFE).- A banda britânica Queen lançará um novo álbum neste ano com faixas inéditas gravadas na década de 80 e que contam com a voz de Freddie Mercury, anunciou nesta quarta-feira o guitarrista Brian May, um de seus integrantes, à emissora "BBC" Rádio Wales.

Esse novo álbum, intitulado "Queen Forever", é um disco muito emotivo, formado por grandes baladas e que traz um grande som épico", afirmou May, que, apesar de não ter citado uma data exata, ressaltou que o mesmo deve chegar às lojas até o final do ano.

"Encontramos umas canções com Freddie (Mercury) ao microfone e todos nós tocando (...). São muito bonitas. É uma compilação, mas estará formada por um material que ninguém nunca escutou no mundo. Acho que as pessoas vão gostar", disse May durante a entrevista.

Por outro lado, o veterano guitarrista explicou que o disco não poderia ser lançado sem todos os acertos musicais que estão realizando.

"Tivemos que começar do zero porque só tínhamos alguns fragmentos. Mas, sabendo como teria sido (o disco) se tivéssemos terminado, pode sentar e fazer com que isso acontecesse utilizando a tecnologia moderna", relatou.

May percorrerá os EUA pela primeira vez em oito anos junto ao baterista Roger Taylor, também do Queen, e ao jovem Adam Lambert, que substitui Mercury, em uma turnê que será iniciada em Chicago, no próximo dia 19 de junho, e acabará em Columbia, no dia 20 de julho.

O cantor americano Adam Lambert, de 32 anos, foi revelado no programa "American Idol", sendo convidado pelos integrantes do Queen para tocar com o grupo na cerimônia dos prêmios MTV Europe Awards de 2011, onde a banda britânica recolheu um prêmio como Ícone Global.

O mítico grupo, reconhecido por canções como "We Are the Champions", "Don't Stop Me Now" e "Somebody to Love", também trabalha na continuação do musical "We Will Rock You".

"Encantou a todos e, por isso, estamos na busca de um teatro para poder realizar uma continuação em algum momento. Não posso dizer mais nada", finalizou Mai.