Entretenimento

Joalheria brasileira se inspira na Copa e lança anel em homenagem ao Maracanã

28/05/2014 12h09

Angélica de Diego.

São Paulo, 27 mai (EFE).- Nem só de artigos esportivos e de badulaques de torcida vive o mercado pré-Copa do Mundo. A joalheria brasileira H.Stern está comemorando o evento com uma joia em homenagem ao estádio do Maracanã, palco de sete partidas do mundial, entre eles a final, no dia 13 de julho.

Há quase 70 anos no mercado das joias e de pedras preciosas, a H.Stern evoluiu ao longo da história da joalheria brasileira e mundial desde a primeira loja aberta por seu fundador Hans Stern, nos anos 50, na Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Hoje, a marca tem 280 pontos de venda e conseguiu penetrar, com as pedras brasileiras e seu design inovador, em mais de 32 países.

No começo, a força da marca esteve ligada ao trabalho artesanal com as pedras preciosas brasileiras, que depois de passar por um rigoroso processo de seleção, ganhavam um certificado de garantia internacional, criado pela própria marca, para atestar seu valor.

Com isso, a H.Stern, além de permitir o acesso de compradores internacionais a joias autênticas e para muito além das clássicas esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, conseguia oferecer peças únicas.

Para Christian Hallot, embaixador da marca, a empresa "teve a coragem e a audácia de mudar o mercado estabelecido em suas tradições seculares. Tudo isso deu um enorme prestígio a H.Stern", comentou, em entrevista à Agência Efe.

A proposta revolucionária, segundo a crítica, reinventou o mundo da joalheria, e Hans Stern com o tempo soube combinar a nobreza da pedra e o design, com os variados cores das gemas brasileiras, dando leveza e praticidade à joia e permitindo que a mulher pudesse usá-la também no dia a dia.

O sucesso da empresa está muito ligado à entrada de Roberto Stern, filho de Hans, na direção criativa nos anos 90, dando prioridade ao design como fonte de inspiração.

"Antigamente, o design partia da pedra, mas quando se faz um desenho e a pedra passa a depender dele, a marca se transforma em algo mais forte", explicou Hallot.

Das várias coleções que a H.Stern criou nos últimos anos - a marca lança duas por ano - de maior sucesso foi sem dúvida a "Coleção Stars", uma brincadeira com o sobrenome do fundador, já que "stern" significa "estrela" em alemão.

A linha se transformou em um símbolo da marca em nível internacional e seus desenhos foram usados por celebridades do showbusiness como Rihanna, Halle Berry, Drew Barrymore, Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Cate Blanchet, que já exibiram as joias no tapete vermelho do Oscar.

Agora, a H.Stern, única marca de luxo do Brasil que aparece na prestigiada revista francesa "Guide de Luxe", lança o Anel Maracanã na edição 2014 do Rio+Design realizada em Milão.

Os anéis são uma releitura estilizada das peças criadas pela casa na década dos anos 50, e seu desenho evoca a forma elíptica do lendário estádio carioca, palco da final do Mundial de 1950.

Com sua capacidade alterada para 78 mil pessoas, totalmente remodelado, o estádio conservou a fachada original (tombada em 2000) e sua forma oval de cinco andares ganhou um moderno teto com coberta de painéis solares, o que inspirou a marca.

A imagem do gramado cercado de arquibancadas foi reinterpretada na construção desta peça de "ouro nobre", na qual uma pedra central colorida (ametista, topázio azul ou prasiolita) é cercada de diamantes cognac.

A gema preciosa e os diamantes ao redor são suspensos por uma estrutura de garras de ouro minuciosamente e artesanalmente desenhadas para projetar as pedras na medida ideal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo