Grafites com tema da Copa colorem paredes do metrô de São Paulo
Centenas de grafites com o tema da Copa do Mundo colorem o caminho que turistas e brasileiros deverão fazer para chegar até Arena Corinthians, em São Paulo.
Há algumas semanas, os grafites feitos por 70 artistas de rua cobrem as paredes externas da linha do metrô que liga as estações de Patriarca, na zona leste, a Itaquera, onde fica o estádio. Assim, o cinza dos muros foi substituído por uma galeria de arte ao ar livre no qual o futebol é o protagonista absoluto.
Nas paredes, é possível ver desde um goleiro tentando alcançar o troféu da Copa até uma série de pinturas que reflete as emoções vividas durante uma partida através das caras de um torcedor: emoção, nervosismo, tristeza e euforia, por exemplo.
Enquanto os grafites exaltam a chegada da Copa, do outro lado da cidade, no bairro da Pompeia, os olhares estão centrados em uma pintura que simboliza a rejeição à realização do torneio da Fifa.
O artista Paulo Ito retratou, na porta de um colégio, a imagem de um menino faminto que chora porque só tem uma bola de futebol em seu prato de comida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.