Time e Sports Illustrated incluirão anúncios na capa pela primeira vez
Washington, 22 mai (EFE).- As revistas "Time" e "Sports Illustrated", ambas propriedade do grupo Time Inc., incluirão pela primeira vez anúncios publicitários nas capas das edições em papel, publicou nesta quinta-feira o "Advertising Age".
Segundo o site especializado, os anúncios comprados pela empresa de telecomunicações Verizon começarão a aparecer nos dois próximos números das duas revistas, debaixo do código de barras, e serão de pequenas dimensões.
A incorporação de publicidade nas capas das publicações é contrária à convenção das revistas americanas e, embora algumas já tenham infringido, as principais tinham resistido até agora a dar esse passo.
O guia da Sociedade Americana de Editores de Revistas proíbe a aparição de anúncios na capa, como símbolo de independência editorial e de respeito aos leitores.
A notícia da inclusão de publicidade na "Time" e na "Sports Illustrated" chega apenas duas semanas antes da data na qual o grupo de comunicação Time Inc., proprietário também das revistas "People" e "Fortune", devem sair à bolsa, 6 de junho.
O primeiro número com publicidade na "Time", a principal revista de informação geral dos Estados Unidos, estará nas bancas a partir desta sexta-feira e o da "Sports Illustrated", uma das revistas de referência especializada em esportes, chega na próxima quarta-feira. EFE
avc/cd
Segundo o site especializado, os anúncios comprados pela empresa de telecomunicações Verizon começarão a aparecer nos dois próximos números das duas revistas, debaixo do código de barras, e serão de pequenas dimensões.
A incorporação de publicidade nas capas das publicações é contrária à convenção das revistas americanas e, embora algumas já tenham infringido, as principais tinham resistido até agora a dar esse passo.
O guia da Sociedade Americana de Editores de Revistas proíbe a aparição de anúncios na capa, como símbolo de independência editorial e de respeito aos leitores.
A notícia da inclusão de publicidade na "Time" e na "Sports Illustrated" chega apenas duas semanas antes da data na qual o grupo de comunicação Time Inc., proprietário também das revistas "People" e "Fortune", devem sair à bolsa, 6 de junho.
O primeiro número com publicidade na "Time", a principal revista de informação geral dos Estados Unidos, estará nas bancas a partir desta sexta-feira e o da "Sports Illustrated", uma das revistas de referência especializada em esportes, chega na próxima quarta-feira. EFE
avc/cd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.