Entretenimento

Ex-mulher de Strauss-Kahn diz estar com "nojo" do filme sobre o político

18/05/2014 11h18

Paris, 18 mai (EFE).- A jornalista Anne Sinclair, ex-mulher do anterior diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn disse neste domingo estar "com nojo" do filme sobre o político que estreou na noite de sábado em Cannes.

Em uma nota publicada no meio digital "Huffington Post", Sinclair assegura, no entanto, que não levará os responsáveis pelo filme perante os tribunais.

"Só quero expressar meu nojo. Tenho nojo de um filme no qual se exibe permanente o corpo de Gérard Depardieu, com diálogos vazios e grotescos, com a forma na qual (Abel) Ferrara (diretor do filme) representa as mulheres, o que deve ilustrar suas próprias ações", escreve.

Mas, sobretudo, ataca a representação dos dois protagonistas, "onde os autores e produtores do filme projetam seus próprios fantasmas sobre o dinheiro e os judeus".

"As alusões à minha família durante a guerra são degradantes e difamatórias. Dizem o contrário do que aconteceu. Meu avô teve que fugir dos nazistas e foi desempossado de sua nacionalidade francesa pelo regime de Vichy", lembra a herdeira do colecionador de arte Paul Rosenberg.

Sinclayr acrescenta que seu pai se uniu à resistência e "dizer o contrário é uma calúnia".

"Não pensava ter de defender sua memória perante ataques tão claramente antissemitas, motivados no diretor sem dúvida por seus próprios problemas e no produtor por seu amor ao lucro", indica.

"Mas não darei ao senhor Ferrara e a (Vincent) Maraval (produtor) o prazer de levá-los perante a justiça. Já disseram que é o que querem. Eu não ataco a sujeira, a vomito", termina.

O filme, intitulado de "Welcome to New York", com Gérard Depardieu no papel de Strauss-Kahn e Jacqueline Bisset no de Sinclair, estreou ontem à noite em Cannes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo