Entretenimento

Foo Fighters lançará novo álbum para celebrar 20 anos de carreira

16/05/2014 10h49

Redação Central, 16 mai (EFE).- A banda americana Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, lançará um novo álbum de estúdio no segundo semestre para celebrar 20 anos de carreira, informou nesta sexta-feira a gravadora Sony Music.

Segundo a fonte, o oitavo disco da banda chegará às lojas em paralelo ao lançamento de uma série documental dirigida pelo próprio Grohl para emissora "HBO", a qual mostrará toda a odisseia do processo de gravação deste novo álbum.

A série em questão inclui a gravação de cada faixa do repertório em um lendário estúdio do país, o que permitiu a banda explorar o patrimônio cultural de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington DC e Nova York. Em suas próprias palavras, trata-se de "uma carta de amor à história da música americana".

A passagem por estes lugares também influenciou no processo de composição do álbum, que não foi fechado até a última sessão de gravação "para poder incluir as experiências, reuniões e personalidades que participaram do processo", um método criativo inédito na trajetória do Foo Fighters.

Apesar de buscar um viés mais experimental à série, essa não é a primeira experiência de Grohl na direção de um documentário, tendo em vista que líder da banda também assina o aclamado "Sound City" (2013), premiado com um Grammy.

A série do Foo Fighters na HBO estreará nas vésperas do 20º aniversário da banda, formada em Seattle no ano de 1994 por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, após a morte de Kurt Cobain.

Taylor Hawkings, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear compõem o restante do grupo, que, após o sucesso de último álbum, "Wasting Light" (2011), optou por um período de descanso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo