Topo

Fox compra direitos de "Wayward Pines", primeira série de M. Night Shyamalan

09/05/2014 14h55

(Corrige título).

Madri, 9 mai (EFE).- "Wayward Pines", a primeira produção para televisão do diretor indiano M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado") será comercializada no mundo todo pela Fox International Channels, anunciou nesta sexta-feira a companhia.

Segundo a Fox, a série do diretor indiano, composta por 10 episódios e que traz o ator Matt Dillon como protagonista, estreará no canal durante a temporada 2014-15.

Baseada no "best seller" "Pines", de Blake Crouch, a série relata a história do agente do Serviço Secreto Ethan Burke (Dillon), que chega à bucólica cidade de Wayward Pines, em Idaho, nos Estados Unidos, para tentar localizar dois agentes federais que desapareceram.

No entanto, a trama se torna ainda mais interessante a partir do momento em que, durante suas investigações, ele descobre que será difícil deixar o local com vida.

Além de Matt Dillon, a série conta com Melissa Leo, vencedora de um Oscar por "O Vencedor", Juliette Lewis, Terrence Howard, Toby Jones e Carla Gugino.

"Esta série conta com todos os ingredientes para se transformar em um êxito: um espetacular elenco de renome, o suspense das histórias de M. Night Shyamalan e uma plataforma de lançamento mundial com a qual pode chegar a mais de 350 milhões de espectadores", assinalou o presidente da Fox International Channels, Hernán López.

Neste aspecto, a presidente assegurou que a Fox seguirá a mesma estratégia utilizada com "The Walking Dead", "The Bridge" e "Da Vinci's Demons", mas, pela primeira vez, a companhia também comercializará a ficção através das diferentes janelas de televisão internacionais, incluindo serviços não lineares e de distribuição em DVD.

Ao lado de Shyamalan, que também assume a produção executiva, "Wayward Pines" também conta com os roteiristas e produtores Chade Hodge, Donald De Line e Ashwin Rajan.