Entretenimento

Banksy apoia centro juvenil de Bristol com obra "Mobile Lovers"

Chris Bahn
Obra de Banksy está no museu de Bristol Imagem: Chris Bahn

Londres (Inglaterra)

08/05/2014 10h33

A obra "Mobile Lovers", criada recentemente pelo artista britânico Banksy, ficará exposta no centro juvenil de Bristol, situado ao oeste da Inglaterra, de acordo com a vontade do grafiteiro, informou nesta quinta-feira (8) a imprensa local.

A obra, pintada em preto e que apareceu em uma parede externa do centro no último dia 14 de abril, mostra um casal se abraçando ao mesmo tempo em que seus respectivos smartphones.

O centro juvenil de Bristol, pensando em arrecadar dinheiro para ajudar os jovens sem recursos dessa cidade, retirou o grafite de Banksy dois dias depois (16 de abril). No entanto, a Prefeitura de Bristol, que argumentou que a obra estava em seu terreno, organizou depois sua mudança a um museu para assegurar sua preservação.

Posteriormente, segundo a imprensa britânica, Dennis Stinchcombe, diretor do centro juvenil "Broad Plains Boys Clube", situado na movimentada Rua Clement Street, recebeu uma nota de Banksy que dava autorização ao centro fazer "o que pensasse que fosse correto" com sua obra.

"Estou totalmente exaltado, as palavras não podem expressar o quanto agradecido estou", assinalou Stinchcombe.

Em sua nota, Banksy, cuja identidade continua sendo um mistério e costuma realizar suas obras de madrugada, expressou ser "um grande admirador do trabalho feito pelo centro" e "estar contente por ajudar de alguma maneira".

O clube juvenil de Bristol, que necessita arrecadar 146 mil euros para se manter aberto, foi informado que a obra poderia ser vendida por cerca de US$ 6,78 milhões.

Stinchcombe acredita que o apoio de Banksy ao centro juvenil está relacionado a suas experiências pessoais, já que, segundo ele, o artista pode ter passado por outro centro juvenil da cidade, o "Barton Hill".

O prefeito de Bristol, George Ferguson, que entrou em contato com o representante de Banksy para confirmar a autoria da nota, assinalou que se trata "de uma resolução adequada".

"(Stinchcombe) disse que, se a obra arrecadar muito no leilão como se imagina, o dinheiro não será destinado apenas ao centro juvenil, mas também para outros projetos juvenis de Bristol", acrescentou Ferguson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo