Usuários do Yahoo! em móveis superarão os de computador no final do ano
San Francisco, 7 mai (EFE).- A gigante de serviços na internet Yahoo! fez nesta quarta-feira a previsão de que os usuários que acessam seus portais através serviços de telefones celulares e tablets irão superar no final deste ano o número de internautas que fazem a mesma atividade através do computador.
Assim o indicou a presidente-executiva da companhia, Marissa Mayer, em uma conferência em Nova York na qual ofereceu números sobre o rápido crescimento que a empresa está experimentando em plataformas móveis, e assegurou que a empresa trabalha para melhorar o serviço oferecido nestes dispositivos.
"A internet móvel se está disparando em todas as medições de tráfego (de internautas) que temos", disse Marissa.
O Yahoo! tem, atualmente, 430 milhões de usuários no móvel no mundo todo, o que representa um aumento de 43% com relação ao mesmo período do ano passado. A companhia espera que de agora até o final do ano se produza outro crescimento similar, ou até mesmo superior, ao dos últimos 12 meses.
Por outro lado, calcula-se que, atualmente, 700 milhões de pessoas no mundo todo utilizem o site - um dos mais populares dos Estados Unidos -, o buscador ou outras ferramentas online do Yahoo! através do computador.
"Queremos ser o hábito digital diário do mundo inteiro", disse Marissa, que reconheceu que a empresa "chegou tarde" à conversão e adaptação para telefones celulares e tablets, mas defendeu que, desde que ela ficou à frente da companhia em 2012, os investimentos e esforços neste sentido dispararam.
As previsões do Yahoo! fazem parte de uma tendência generalizada entre as empresas que oferecem serviços na internet móvel. O Facebook, a maior rede social do mundo, por exemplo, anunciou no final de 2013 que, pela primeira vez, seu número de usuários apenas no celular tinha superado o volume de usuários que o utilizam apenas através do computador.
Durante o primeiro trimestre deste ano, o Facebook reportou um aumento desta tendência. A proporção de usuários únicos no móvel foi de 26,7% contra 21% de usuários únicos através do computador. A porcentagem restante de usuários (52,3%) acessam a rede social tanto através de plataformas móveis quanto do computador.
Assim o indicou a presidente-executiva da companhia, Marissa Mayer, em uma conferência em Nova York na qual ofereceu números sobre o rápido crescimento que a empresa está experimentando em plataformas móveis, e assegurou que a empresa trabalha para melhorar o serviço oferecido nestes dispositivos.
"A internet móvel se está disparando em todas as medições de tráfego (de internautas) que temos", disse Marissa.
O Yahoo! tem, atualmente, 430 milhões de usuários no móvel no mundo todo, o que representa um aumento de 43% com relação ao mesmo período do ano passado. A companhia espera que de agora até o final do ano se produza outro crescimento similar, ou até mesmo superior, ao dos últimos 12 meses.
Por outro lado, calcula-se que, atualmente, 700 milhões de pessoas no mundo todo utilizem o site - um dos mais populares dos Estados Unidos -, o buscador ou outras ferramentas online do Yahoo! através do computador.
"Queremos ser o hábito digital diário do mundo inteiro", disse Marissa, que reconheceu que a empresa "chegou tarde" à conversão e adaptação para telefones celulares e tablets, mas defendeu que, desde que ela ficou à frente da companhia em 2012, os investimentos e esforços neste sentido dispararam.
As previsões do Yahoo! fazem parte de uma tendência generalizada entre as empresas que oferecem serviços na internet móvel. O Facebook, a maior rede social do mundo, por exemplo, anunciou no final de 2013 que, pela primeira vez, seu número de usuários apenas no celular tinha superado o volume de usuários que o utilizam apenas através do computador.
Durante o primeiro trimestre deste ano, o Facebook reportou um aumento desta tendência. A proporção de usuários únicos no móvel foi de 26,7% contra 21% de usuários únicos através do computador. A porcentagem restante de usuários (52,3%) acessam a rede social tanto através de plataformas móveis quanto do computador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.